O Newborn Photo Conference

O Instituto Internacional de Fotografia (IIF) promove, nos dias 18, 19 e 20 de abril de 2017, a 7ª edição do Newborn Photo Conference, o mais completo congresso dedicado à fotografia de recém-nascidos do mundo, com prática ao vivo. Após seis edições de grande sucesso, e um crescimento a cada ano, o evento volta à cidade de São Paulo cheio de novidades.

O evento acontece em 3 dias de palestras, proporcionando mais conteúdo aos congressistas. Contaremos com 14 palestras de especialistas, sendo que 4 são convidadas internacionais, que vem ao Brasil para enriquecer ainda mais o congresso.

Os participantes podem acompanhar o congresso diretamente no Teatro Gazeta em São Paulo, ou online, de qualquer lugar do mundo! Além da transmissão ao vivo, o acesso às palestras fica liberado por 60 dias após o congresso.

O congresso oferece informações essenciais e as novidades do mercado para os fotógrafos que desejam se aprimorar na fotografia de recém-nascidos. Os palestrantes abordam os principais temas da fotografia newborn, contando com apresentações teóricas e a prática ao vivo.

Entre as novidades de 2017, as palestras englobarão 4 áreas essenciais: Newborn, Família, Tratamento e Diagramação, Negócios. O foco principal do evento continua sendo a fotografia de recém-nascidos.

O Newborn Photo Conference é um verdadeiro encontro entre profissionais experientes e iniciantes apaixonados pela modalidade, um espaço de debate do tema e das últimas tendências da fotografia de recém-nascidos no Brasil e no mundo.

As palestra internacionais terão tradução simultânea (para presencial e online)

Cuidados com o bebe o “Estúdio Estufa”:

Para garantir a segurança e o conforto dos bebês, será montado um “estúdio-estufa” no palco, e o número de congressistas é sempre limitado. O Estúdio Estufa é a montagem de um cenário especial para que a fotografia do recém-nascido possa acontecer no palco do congresso tendo como foco a segurança e o conforto do bebê.

No processo é construído um quarto com paredes de 3 metros por 3 metros e meio e um teto de tecido para criar o ambiente ideal, num formato que seja visível a todos que estão assistindo, mas que reduza a área a ser monitorada. O espaço é mantido na temperatura de 30 graus e controlado por aquecedores e termômetros durante todo o evento, nas mesmas condições de um estúdio para fotografia newborn.

Além dos cuidados no palco, os bebês que são selecionados e suas famílias são atendidos por um fotógrafo de recém-nascidos que tem todo o conhecimento e experiência na área sendo uma pessoa preparada para atender à família e ao bebê em um momento delicado como seus primeiros dias de vida.

Dessa forma, é feito um acompanhamento desde a seleção do recém-nascido até o final do congresso, e oferecido todo o apoio e o conforto necessário. Os bebês que participam como pequenos modelos, além de receber as fotos que são tiradas no palco, participam de uma sessão completa feita depois pelo fotógrafo.

Confira a programação completa aqui VEJA A PROGRAMAÇÃO