Um Pouco dos Outros Congressos

6ª Etapa – São Paulo (Abril – 2016)

A mais recente edição foi um marco na história do Newborn Photo Conference, reunindo no Teatro Gazeta, um número maior do que qualquer outra edição, foram 600 participantes, além dos 160 no formato online, num total de 760 congressistas. Foi muito bem gerido e organizado, com 17 palestrantes divididos em 14 palestras com assuntos diferentes como negócios, fluxo de trabalho, sessão de gestante, fisiologia do bebê, lifestyle, design de álbum, retoque de fotos e muito mais. Nesse ano o congresso trouxe Amy McDaniel, Ana Brandt e Brittany Woodall entre outras grandes fotógrafas brasileiras.

1ª Etapa – São Paulo (Abril 2013)

[Best_Wordpress_Gallery id=”1″ gal_title=”1ª Edição”]

O primeiro congresso de fotografia de recém-nascidos, aconteceu em São Paulo, no ano de 2013. Essa primeira edição contou com 6 renomados palestrantes que mostraram aos participantes tudo que é necessário para se especializar na área, desde a preparação do recém-nascido até a finalização de um ensaio. O congresso foi pioneiro e trouxe diversas novidades da fotografia newborn para o país.

O evento reuniu os maiores nomes da fotografia newborn do Brasil, em dois dias de evento em que os participantes aprenderam o passo a passo, e tudo que é necessário para começar no ramo, desde a preparação e finalização do ensaio, conceitos estéticos do ensaio, vídeos, esquemas de iluminação, marketing e Newborn Life Style.

2ª Etapa – Florianópolis (Dezembro – 2013)

[Best_Wordpress_Gallery id=”2″ gal_title=”2ª Edição”]

A segunda edição do congresso aconteceu em Florianópolis, no segundo semestre de 2013. Essa edição foi regional, é uma das preocupações do Instituto Internacional de Fotografia democratizar o conhecimento, e levar a informação para todo o Brasil. Foi um encontro entre profissionais experientes e iniciantes apaixonados pela modalidade, um espaço de debate das últimas tendências da fotografia de recém-nascidos no Brasil e no mundo.
O evento contou com práticas ao vivo, e para garantir o conforto e a segurança dos bebês, foi adotado o conceito de estúdio estufa, que mantém a temperatura ideal para os bebês no ambiente das demonstrações.

3ª Etapa – São Paulo (Abril – 2014)

[Best_Wordpress_Gallery id=”3″ gal_title=”3ª Edição”]

A terceira etapa do congresso, que aconteceu em São Paulo em abril de 2014, contou com fotógrafos brasileiros e do exterior, que mostraram suas técnicas, esquemas de iluminação, poses, cuidados com os bebês e estratégias de marketing e vendas.

A convidada especial foi a norte-americana LaurieL, que compartilhará as avançadas técnicas de iluminação que desenvolveu ao longo de sua carreira. Vinda diretamente do berço da fotografia Newborn, ela começou a fazer esse tipo de trabalho muito antes de a modalidade virar uma febre: enquanto a fotografia de recém-nascidos dava seus primeiros passos no Brasil, LaurieL já fotografava há quase 10 anos.

O evento também reuniu os fotógrafos brasileiros mais renomados, como Cristiano Borges, Gisele Fap, Cinara Piccolo, Silvia Martins, Weronica Eler e Marcus Aurélio (Digachis Fotografia).

4ª Etapa – Goiânia (Novembro – 2014)

[Best_Wordpress_Gallery id=”4″ gal_title=”4ª Edição”]

A quarta edição do congresso aconteceu em Goiânia, em novembro de 2014. Foi à primeira edição do Centro-Oeste, e foi a edição regional do Congresso deste ano.
Também foi a primeira vez que o congresso teve o acesso online, tornando possível que fotógrafos do país todo acompanhassem o evento. Foram 100 participantes presenciais e mais de 100 pelo acesso online.
Nesta quarta edição do evento, tivemos dois dias de imersão no universo da fotografia newborn, com seis palestrantes abordando o tema de uma forma muito didática e clara.

Além de muita prática ao vivo com bebês selecionados, para que o público pudesse entender toda a teoria passada durante as palestra, sempre priorizando a segurança e conforto, utilizando sempre o estúdio estufa.

5ª Etapa – São Paulo (Abril – 2015)

A 5ª edição bateu seu recorde de público, que foi o dobro da última edição. Ao todo, 750 pessoas acompanharam o evento, divididas entre 550 ingressos presenciais e 200 ingressos online. Os números indicam, mais do que o sucesso do evento, um marco importante da fotografia de recém-nascidos: a solidificação da carreira e seu crescimento incontestável no Brasil.

Pela primeira vez, o evento teve a duração de três dias, o que possibilitou uma imersão completa no universo newborn e a abordagem de outras temáticas relacionadas, como fotografia de gestantes, crianças e partos. Além de contar, como de costume, com os melhores fotógrafos brasileiros na área, o evento trouxe, nesta edição, duas referências internacionais: Ana Brandt, fotógrafa norte-americana, e a canadense Stephanie Robin.

Reserve agora mesmo seu lugar no Newborn Photo Conference 2017    FAÇA SUA MATRÍCULA